A Microsoft continua a tentar aplacar os receios das entidades reguladoras e procura viabilizar a aquisição da Activision Blizzard, honrando assim um dos compromissos para com as rivais - neste caso a Nintendo.
O presidente da tecnológica de Redmond, Brad Smith, anunciou através do Twitter que foi assinado um contrato de 10 anos que garante o acesso da Nintendo à série ‘Call of Duty’.
“A Microsoft e a Nintendo negociaram e assinaram um acordo legal de 10 anos para levar ‘Call of Duty’ para os jogadores da Nintendo - no mesmo dia do que a Xbox, com funcionalidades completas e paridade de conteúdo. Estamos comprometidos em oferecer igual acesso a longo-prazo de outras plataformas de jogos a ‘Call of Duty’”, pode ler-se no comunicado partilhado pela rede social.
Serve recordar que a Microsoft ofereceu um acordo semelhante à PlayStation mas, por enquanto, não há informações de que a rival tenha aceite estes termos.
We’ve now signed a binding 10-year contract to bring Xbox games to Nintendo’s gamers. This is just part of our commitment to bring Xbox games and Activision titles like Call of Duty to more players on more platforms. pic.twitter.com/JmO0hzw1BO
— Brad Smith (@BradSmi) February 21, 2023
Leia Também: CEO da Activision acusa Sony de tentar sabotar aquisição da Microsoft