Carregar a bateria do telemóvel no carro através da entrada USB, enquanto está preso no trânsito, pode parecer uma ótima ideia mas, infelizmente, é também um dos erros mais comuns dos utilizadores de dispositivos móveis.
Isto porque a entrada USB do seu veículo é capaz de proporcionar menos energia do que aquela que o seu telemóvel precisa para ser recarregado. Como resultado, o seu dispositivo poderá não carregar de todo, pelo que se recomenda a utilização de um carregador dedicado para o telemóvel.
Estes carregadores podem ser ligados à entrada de 12V que se encontra disponível na maioria dos veículos mas, naturalmente, este método de carregamento não é assim tão simples. A escolha de carregador deverá recair apenas nos modelos mais confiáveis, uma vez que um carregador de pior qualidade oferece um carregamento mais instável que acaba por prejudicar a bateria do telemóvel.
Naturalmente, o carregamento de bateria do telemóvel deve apenas ser feito com o veículo em andamento. Caso decida deixar o telemóvel a recarregar no veículo enquanto este se encontra parado, corre o risco de ficar sem energia suficiente na bateria do carro e não conseguir ligar a ignição.
Em suma, carregar a bateria do telemóvel em carros deve ser feito com o devido cuidado e recorrendo apenas a carregadores seguros e confiáveis, garantindo assim a segurança não só do veículo como também do próprio dispositivo móvel.
Leia Também: Telemóvel que carrega bateria em 10 minutos com lançamento marcado