O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, apresentar-se-á esta quinta-feira, dia 23, perante o Comité de Energia e Comércio nos EUA. O objetivo é responder às principais preocupações respeitantes às políticas de privacidade e proteção de dados da app de vídeos de curta duração.
Em declarações preliminares entregues ao Comité de Energia e Comércio, Shou Zi Chew afirma de forma “inequívoca” que “a ByteDance não é uma agente da China ou de qualquer outro país”.
Recordar que, entre as preocupações manifestadas pelos reguladores sobre o TikTok, tem-se apontado o dedo à empresa responsável pela app, a ByteDance, e às ligações ao Partido Comunista Chinês.
Shou Zi Chew também aproveitou estas declarações para afirmar que, apesar de se considerar que o TikTok é mais popular entre adolescentes, a idade média é um pouco mais alta.
“Apesar de as pessoas ainda pensarem no TikTok como uma app de dança para adolescentes, a realidade é que a nossa plataforma e a nossa comunidade se tornaram muito mais para muito mais pessoas”, conta o executivo, indicando que o utilizador comum do TikTok nos EUA é “um adulto já fora da universidade”.
Leia Também: CEO do TikTok pede apoio aos utilizadores para que app não seja banida