O início da semana foi marcado por uma série de imagens virais geradas por Inteligência Artificial (IA) do Papa Francisco com um casaco ‘puffer’ branco, as quais confundiram os internautas e (em alguns casos) chegaram até a convencer de que eram reais.
Pois bem, o autor destas imagens - Pablo Xavier, um trabalhador na área da construção na zona de Chicago, EUA - falou com o site BuzzFeed sobre a situação, notando que o caso pode ultrapassar um limite importante.
“No que diz respeito a usar [IA] para imagens normais, se quiseres fazer um Vincent van Gogh, sinto que não tem problema. Usar para figuras públicas, esse pode ler o limite”, notou Xavier, afirmando que é algo “realmente assustador”.
Além de se mostrar surpreendido com a situação, o autor das imagens também considera importante que sejam implementadas leis para regular esta área da IA. “É uma coisa que vai ficar séria se não começarem a implementar leis para regular”, declarou Xavier.
Recordar que a imagem foi gerada recorrendo à Midjourney V5, uma ferramenta que consegue reproduzir com precisão figuras públicas em situações que não aconteceram.
Leia Também: "Papa rapper" e com estilo? IA voltou a fazer das suas e a 'net' delirou