Foi no final de setembro do ano passado que a empresa organizadora de um dos maiores eventos de videojogos do mundo, a E3, confirmou que a edição 2023 já tinha data marcada. Todavia, depois de algumas desistências para que, afinal, o evento não se realizará.
A Entertainment Software Association (ESA( e a ReedPop decidiram cancelar a edição 2023 da E3 e, de acordo com comentários do CEO da ESA, Stanley Pierra-Louis, parece que não há garantias para o próximo ano.
“Estamos comprometidos em oferecer uma plataforma da indústria para marketing e reuniões, mas queremos garantir que encontramos o equilíbrio certo que vá ao encontro das necessidades da indústria”, notou o executivo. “Estamos certamente a ouvir e a garantir que o que queremos oferecer vai ao encontro das necessidades e, nessa altura, vamos ter mais notícias para partilhar”.
Recordar que a E3 não se realizou durante os anos da pandemia de Covid-19 e que o ano 2023 era suposto servir como o regresso do evento.
Serve notar, todavia, que os aficionados por videojogos poderão continuar a contar com novidades para o verão. O evento Summer Games Fest organizado por Geoff Keighley (responsável pelo The Game Awards) terá lugar no dia 8 de junho, com outros grandes ‘players’ da indústria a planearem os seus próprios eventos para esta altura.
Leia Também: Netflix vai permitir usar telemóveis para jogar na televisão