Uma fuga de informação partilhada pelo analista Ross Young da DSCC revela os planos da Apple para as próximas cinco gerações do iPhone da Apple, revelando as atualizações que a empresa deverá fazer até ao modelo que será lançado em 2027.
As informações em questão são referentes apenas aos modelos Pro e, de acordo os detalhes revelados por Young, a Dynamic Island continuará nos telemóveis da Apple até 2024. No ano seguinte, em 2025, a Apple continuará a recorrer a orifício para a câmara frontal mas posicionará o sistema de reconhecimento facial Face ID por baixo do ecrã.
Não deverá haver alterações no painel frontal do iPhone em 2026 mas, em 2027, a câmara passará a estar por baixo do ecrã e (em teoria) o ecrã do iPhone deverá ocupar toda a face frontal do telemóvel.
Quanto aos modelos ‘standard’ do iPhone, já circulam rumores que todos os modelos da série iPhone 15 (prevista para este ano de 2023) deverão ter Dynamic Island e ecrã ProMotion. No entanto, só em 2027 é que estes modelos receberão a funcionalidade AlwaysOn.
Claro está, estes alegados planos da Apple podem sempre ser alterados pela empresa com o passar dos próximos anos. Sendo assim, não servem propriamente de garantia e sim como um ‘vislumbre’ dos atuais planos da Apple.
Leia Também: Apple interessada em lançar caixa de AirPods com ecrã interativo