O Twitter começou a identificar ‘links’ para a plataforma Substack como inseguros, uma alteração que está a ser vista como um ‘escalar’ nas tensões entre a rede social e a plataforma que muitos estão a ver como um potencial rival para a empresa liderada por Elon Musk.
Na semana passada o Twitter começou a bloquear pessoas que partilhassem ‘tweets’ com ‘links’ para o Substack e prejudicou o alcance de ‘tweets’ com ‘links’ para a plataforma. Essas restrições também foram aplicadas à conta oficial da Substack no Twitter.
Agora, conta o site The Verge que sempre que alguém tentar aceder a ‘links’ do Substack surge a mensagem: “O link a que está a tentar aceder foi identificado pelo Twitter e pelos nossos parceiros como potencial ‘spam’ ou inseguro”.
O motivo desta tensão parece estar numa nova funcionalidade da Substack de nome Notes, o que adiciona alguns elementos semelhantes ao Twitter na plataforma mais conhecida por ‘newsletters’.
Leia Também: Twitter Blue aquém do esperado? Adesão estimada é de apenas 4%