O produtor japonês responsável por criar jogos como ‘Dark Souls’ e ‘Elden Ring’, Hidetaka Miyazaki, está presente entre as 100 pessoas mais influentes do mundo eleitas pela Time.
Miyazaki - que foi incluído no segmento de personalidades Inovadoras ao lado de nomes como Bob Iger (CEO da Disney), Nathan Fielder (comediante) e Kylian Mbappé (futebolista) - juntou-se ao estúdio FromSoftware em 2004 como parte da equipa de ‘Armored Core’. O produtor eventualmente acabou por liderar a equipa responsável por ‘Demon’s Souls’, um projeto considerado pouco promissor e que, após o lançamento, foi considerado um ponto de viragem na indústria dos videojogos.
O estilo de ‘Demon’s Souls’ acabou por se tornar parte do ADN dos jogos de Miyazaki, que ascendeu à posição de presidente da FromSoftware em 2010 - pouco antes do lançamento do sucessor espiritual ‘Dark Souls’, que acabou por se tornar uma trilogia.
"Os jogos de Miyazaki fazem o jogador sentir-se recompensado e inteligente - e é tudo graças à abordagem sem compromissos do produtor e da sua equipa. Recusa-se a explicar em demasia as mecânicas de jogo e a história, mas confia no jogador para compreender por si próprio", escreve Neil Druckmann ('The Last of Us') na apresentação do produtor japonês na Time
Entretanto, Miyazaki foi responsável pelos lançamentos de ‘Bloodborne’, ‘Sekiro: Shadows Die Twitce’ e também de ‘Elden Ring’, que foi lançado em fevereiro de 2022. ‘Elden Ring’ acabou por ser o maior sucesso de vendas da FromSoftware até hoje e já recebeu múltiplos prémios de Jogo do Ano.
Miyazaki encontra-se atualmente a trabalhar numa expansão para ‘Elden Ring’ que, sem surpresa, é um dos lançamentos mais aguardados deste ano entre os aficionados de videojogos.
Leia Também: Um dos mais aclamados de 2022 venceu mais um prémio Jogo do Ano