A Microsoft partilhou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2023, onde a empresa nota que conseguiu uma receita na ordem dos 52,9 mil milhões de dólares - notando ‘quebras’ nas divisões Windows e Xbox.
No que diz respeito ao Windows e dispositivos, a Microsoft refere que teve uma queda de 28% face ao trimestre anterior, com os dispositivos a terem caído 30%.
A Xbox também não se saiu melhor, com a receita de ‘hardware’ a ter caído 30%. É especialmente interessante verificar que a Microsoft vendeu menos unidades da Xbox Series do que há um ano, altura em que as consolas estavam mais caras.
Mesmo que se tenha verificado uma melhoria de 3% em conteúdo e serviços Xbox, a receita total da divisão de videojogos da Microsoft teve uma queda de 4%.
Notar que a Microsoft também não providenciou qualquer atualização aos números de subscritores do Xbox Game Pass, com a última atualização a ter sido dada em janeiro de 2022 com 25 milhões de subscritores.
Felizmente para a Microsoft, os bons resultados nas áreas do Office, da ‘cloud’ e dos servidores ajudaram a compensar as perdas, nota o site The Verge. A receita dos produtos da Microsoft e os serviços de ‘cloud’ teve um aumento de 17%, com a área de servidores a ter tido um aumento de 27%.
Os subscritores do Microsoft 365 tiveram um crescimento de 12% e está agora nos 65,4 milhões.
Leia Também: Regulador britânico vai bloquear compra da Activision pela Microsoft