Elon Musk contrata adolescente de 14 anos para trabalhar na SpaceX
Kairan Quazi concluiu a licenciatura em Ciências da Computação e Engenharia e prepara-se para começar a trabalhar numa das maiores empresas tecnológicas do mundo.
Tech SpaceX
Kairan Quazi não tem idade para beber álcool ou conduzir, mas vai começar a trabalhar na SpaceX. O adolescente de 14 anos foi contratado por Elon Musk para trabalhar numa das maiores empresas tecnológicas do mundo, após concluir a licenciatura na Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos.
De acordo com o Los Angeles Times, Quazi, a pessoa mais nova a licenciar-se naquela instituição de ensino, conseguiu uma entrevista na Starlink, a divisão de internet via satélite da SpaceX.
Foi contratado e vai começar a trabalhar no início de julho, altura em que deverá mudar-se com a mãe de Santa Clara, no estado da Califórnia, para Redmond, em Washington, para ficar mais perto do novo trabalho.
"Ela está a mudar a sua vida para me levar para Washington", contou Quazi à KGO News, citado pelo Los Angeles Times. "Estou-lhe eternamente grato".
Apesar do sucesso, o jovem viu a sua conta bloqueada na plataforma LinkedIn por ter menos de 16 anos. "O LinkedIn acabou de me avisar que irá apagar a minha conta no LinkedIn porque não tenho 16 anos. Este é o disparate ilógico e primitivo com que me deparo constantemente. Posso ter qualificações suficientes para conseguir um dos empregos de engenharia mais cobiçados do mundo, mas não tenho qualificações suficientes para ter acesso a uma plataforma profissional de redes sociais?", frisou nas suas redes sociais.
@linkedin just sent me this notice that they are deleting my account because I'm not 16. This is the illogical, primitive nonsense that I face constantly. I can be qualified enough to land one of the most coveted engineering jobs in the world but... pic.twitter.com/ZhZxP5zwDF
— Kairan Quazi (@kairanquazi1) June 13, 2023
Quazi chamou à atenção da família quando começou a falar de forma fluente aos dois anos. Já no jardim de infância começou a ter conversas com os professores sobre histórias que ouvia na National Public Radio.
No ensino primário, a família percebeu que "o ensino regular não era o caminho certo" para a criança. Mais tarde, ingressou num colégio - onde trabalhou como tutor - e aos 11 anos começou a estudar Ciências da Computação e Engenharia na Universidade de Santa Clara.
Leia Também: 'Youtuber' espanhol vê conta pirateada e culpa Elon Musk
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com