A Meta tem planos para transformar o Facebook numa loja de aplicações de forma a rivalizar com a App Store da Apple. Este plano da gigante tecnológica de Mark Zuckerberg está relacionado com a Lei dos Mercados Digitais aprovada pela União Europeia.
De acordo com esta legislação, todas as plataformas têm de permitir o download de múltiplas lojas online - o que se torna um problema para a App Store da Apple que, até aqui, tem sido a única forma de os detentores de produtos da empresa terem acesso a apps.
Um porta-voz da Meta confirmou ao site The Verge a intenção da empresa em tirar partido desta oportunidade, notando que a empresa está “interessada em ajudar os developers a distribuírem as suas aplicações” através do Facebook.
Aparentemente, a ideia passa por permitir que os utilizadores descubram e façam download de aplicações diretamente através do Facebook, colocando de parte a necessidade de abrir a App Store da Apple.
Recordar que a Apple ainda não anunciou quando é que os utilizadores dos seus produtos poderão começar a usar outras lojas digitais de aplicações.
Leia Também: Facebook e Instagram vão deixar de mostrar notícias no Canadá