O empresário Elon Musk, líder da Tesla, da SpaceX e também do Twitter, nunca deixou de partilhar as suas opiniões e visões políticas, usando sobretudo a página na rede social. Pois bem, Musk voltou a fazê-lo e parece acreditar que quem não tem filhos não devia ter direito de voto.
Tudo começou com uma interação de Musk a uma publicação a respeito do crescimento da comunidade islâmica em França e da alegada culpa dos eleitores do sexo feminino. Musk pareceu concordar com a teoria, escrevendo que “quem não tem filhos tem pouco compromisso com o futuro”.
A partir desta resposta, outro utilizador do Twitter fez uma publicação onde concordava com esta premissa e referia que, "a democracia é provavelmente impraticável a longo prazo a não ser que se limite o sufrágio aos pais”, notando que "também resolveria o problema da natalidade". A esta ‘solução’ Elon Musk respondeu com um simples “sim”.
Apesar de não ter elaborado algumas destas teorias por si mesmo, Elon Musk parece concordar com praticamente todas elas e, a cada publicação, torna um pouco mais claras as respetivas visões políticas.
Yup
— Elon Musk (@elonmusk) July 2, 2023
Leia Também: Elon Musk provocou caos no Twitter. O que se passou com a rede social?