A empresa responsável pelo Facebook e Instagram, a Meta, lançou esta quinta-feira, dia 6, uma nova rede social sob forma da Threads - uma plataforma que está a ser vista como a grande rival do Twitter de Elon Musk.
Apesar do grande sucesso e adesão à Threads neste primeiro dia em que esteve disponível, parece que nem todos estão tão ‘encantados’ com a nova plataforma da empresa de Mark Zuckerberg.
Diz o Semafor que um advogado, a representar o Twitter, terá apresentado ao fundador e CEO da Meta uma carta onde ameaça a tecnológica com um processo legal.
A carta acusa a Meta de contratar antigos trabalhadores do Twitter de forma a extrair “segredos comerciais” e “informação altamente confidencial” para criar o que o Twitter se refere como uma “imitação” da sua rede social.
“O Twitter tem sérias preocupações de que a Meta Platforms esteja a realizar uma apropriação ilegal, sistemática e deliberada de segredos comerciais e propriedade intelectual do Twitter”, pode ler-se nesta carta.
Em reação à notícia deste processo, o líder do Twitter, Elon Musk, não desmentiu esta possibilidade e acusa a Meta de fazer “batota”.
“Não há problema com competição, o mesmo não acontece com batota”, escreveu Musk.
Competition is fine, cheating is not
— Elon Musk (@elonmusk) July 6, 2023
Leia Também: "Ainda estamos na primeira ronda". Zuckerberg lança 'farpa' a Elon Musk