O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, afirmou em conversa com um jornalista do site The Verge que a nova rede social da Meta, a Threads, se manterá afastada de temas políticos e de conteúdos noticiosos.
“A política e as notícias são importantes, não diria o contrário. Mas a minha opinião é de que, da perspetiva da plataforma, a interação ou receita adicionais que possam gerar não vale o escrutínio, negatividade (sejamos sinceros) ou riscos de integridade que surgem com elas”, afirmou Mosseri.
O executivo notou que com a Threads o objetivo passa por alcançar outras “comunidades incríveis” como a de “desporto, música, moda, beleza, entretenimento, etc” para criar uma “plataforma vibrante sem precisar de entrar em políticas e notícias”.
Serve recordar que, ao longo dos últimos anos, a Meta tem procurado distanciar-se de conteúdos noticiosos devido às várias polémicas em que se viu envolvida no passado - sobretudo no que diz respeito a moderação de conteúdo e proliferação de desinformação.
Leia Também: Lançar a Threads como app foi arriscado, diz líder do Instagram