É cada vez mais provável que a Microsoft receba ‘luz verde’ das entidades reguladoras para concretizar a aquisição da Activision Blizzard, o que significa que a tecnológica de Redmond passará a ser detentora de ‘franchises’ como ‘World of Warcraft’, ‘Diablo’, ‘Overwatch’ e também ‘Call of Duty’.
Tendo em conta a popularidade de ‘Call of Duty’ entre os jogadores de praticamente todas as consolas, a Microsoft anunciou ter chegado a acordo com a PlayStation para que futuros jogos da série continuam a sair nas consolas das rivais.
“Estamos satisfeitos por anunciar que a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo vinculativo para manter ‘Call of Duty’ na PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard”, pode ler-se no ‘tweet’ partilhado pela página do líder da Xbox, Phil Spencer. “Estamos ansiosos por um futuro onde os jogadores de todo o mundo tenham mais escolha para jogar aos seus jogos favoritos”.
Diz o site The Verge que este acordo vinculativo é válido para os próximos 10 anos, sendo portanto um acordo semelhante ao que a Microsoft chegou com a Nintendo e também com a Nvidia.
We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
— Phil Spencer (@XboxP3) July 16, 2023
Leia Também: Compra da Activision pela Microsoft pode ter nova investigação