Musk explica 'rebranding' do Twitter (e revela novo nome dos 'tweets')
A rede social, adquirida por Musk por 44 mil milhões de dólares, chama-se agora X.
© Nathan Laine/Bloomberg via Getty Images
Tech Elon Musk
Elon Musk explicou, esta terça-feira, a razão do 'rebranding' do Twitter, que desde de ontem que tem um novo nome: X. Na rede social, que adquiriu por 44 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros) no ano passado, o empresário norte-americano revelou ainda como se irão chamar os antigos 'tweets'.
Segundo o fundador da Tesla e Space X, a rede social "foi adquirida pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como acelerador da X, a aplicação para todos".
"O nome Twitter fazia sentido quando se tratava apenas de mensagens de 140 caracteres que iam e vinham - como pássaros a piar ['tweeting', em inglês] - mas agora é possível publicar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo", justificou.
"O nome Twitter não faz sentido neste contexto, pelo que temos de dizer 'adieu' ao pássaro", acrescentou.
Twitter was acquired by X Corp both to ensure freedom of speech and as an accelerant for X, the everything app. This is not simply a company renaming itself, but doing the same thing.
— Elon Musk (@elonmusk) July 25, 2023
The Twitter name made sense when it was just 140 character messages going back and forth – like…
Após ser questionado, o empresário revelou ainda que, uma vez que o Twitter desapareceu, os 'tweets' passarão a chamar-se 'x's'.
x’s
— Elon Musk (@elonmusk) July 24, 2023
No domingo, a recentemente nomeada CEO da X, Linda Yaccarino, explicou que "X é o estado futuro da interatividade ilimitada - centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos - criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades". "Alimentado por IA (inteligência artificial), o X vai ligar-nos a todos de formas que ainda estamos a começar a imaginar", escreveu na rede social.
Leia Também: Elon Musk recupera título de pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com