...'Er'? Remoção do logótipo do Twitter interrompida pelas autoridades

A polícia de São Francisco adiantou aos meios locais que estava a responder a "um possível encerramento não autorizado da rua", tendo, depois, determinado que nenhum crime foi cometido.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/07/2023 16:23 ‧ 25/07/2023 por Notícias ao Minuto

Tech

Twitter

O ‘rebranding’ da rede social adquirida por Elon Musk não está a correr como o esperado – e de que maneira. Além das críticas dos internautas à mudança de ‘Twitter’ para ‘X’, a remoção do logótipo da sede da empresa, em São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, foi interrompida pelas autoridades, deixando para trás um ‘er’.

Os trabalhos, que tiveram início na segunda-feira, foram interrompidos pouco depois de terem arrancado, de acordo com a BBC.

Agora, restam apenas as últimas sílabas – ‘er’ – que, segundo o mesmo meio, refletem a forma como os internautas estão a encarar o ‘rebranding’ de uma rede social tão consolidada como o Twitter.

A polícia de São Francisco adiantou aos meios locais que estava a responder a "um possível encerramento não autorizado da rua", tendo, depois, determinado que nenhum crime foi cometido. Ainda assim, os trabalhos de remoção do logótipo não prosseguiram.

De notar que, segundo o fundador da Tesla e Space X, o Twitter "foi adquirido pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como acelerador da X, a aplicação para todos".

"O nome Twitter fazia sentido quando se tratava apenas de mensagens de 140 caracteres que iam e vinham - como pássaros a piar ['tweeting', em inglês] - mas agora é possível publicar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo", justificou, considerando, por isso, que “o nome Twitter não faz sentido neste contexto, pelo que temos de dizer 'adieu' ao pássaro".

Leia Também: Musk explica 'rebranding' do Twitter (e revela novo nome dos 'tweets')

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas