Os aficionados pela prática do exercício físico contam atualmente com uma série de opções para considerarem nos segmentos dos relógios inteligentes e das pulseiras desportivas, tanto a nível de marcas como de modelos.
A DECO Proteste decidiu então proceder a um teste onde avaliou relógios inteligentes mais baratos e pulseiras desportivas, notando que os relógios padecem de problemas de segurança e privacidade - apesar da qualidade aceitável.
Nos 13 modelos de pulseiras desportivas avaliadas pela DECO destacou-se a Fitbit Charge 4 enquanto o melhor modelo, obtendo uma avaliação de 78%. No entanto, o preço que pode ir até aos 184 euros pode não fazer desta Fitbit o modelo mais viável para todos.
A avaliação da DECO indica que as melhores pulseiras com a melhor relação qualidade/preço são da Xiaomi e da Oppo. São elas a Xiaomi Smart Band Pro Black (com um custo entre os 40 e os 54 euros) e a Oppo Band (entre os 29,90 e os 36 euros)
Os elogios à pulseira da Xiaomi devem-se sobretudo à viabilidade para Android e iOS, com a DECO a apontar aos “muitos recursos”, “preço acessível” e “bom desempenho na monitorização da atividade desportiva”, apesar de “pecar sobretudo nas funções smart”.
Quanto à proposta da Oppo, a DECO refere que é “um bom modelo para utilizadores de Android” com muitas das “funções de fitness esperadas em várias modalidades” aliadas a um “preço bastante acessível”.
Leia Também: Samsung revelou o Galaxy Watch 6, a nova geração do relógio inteligente