Combate com Elon Musk? Zuckerberg acusa rival de inventar desculpas
O líder da Meta acredita que Elon Musk não está a levar o combate de artes marciais mistas a sério e diz que considera ser altura de seguir em frente.
© Reuters
Tech Zuckerberg
Começou mais uma semana e há informações ‘frescas’ sobre o eventual combate entre o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, e o líder da Tesla, SpaceX e X (ou Twitter), Elon Musk. Porém, os mais recentes desenvolvimentos parecem apontar que este evento acabará por não se realizar.
Até aqui temos visto circular informações de que Zuckerberg havia sugerido uma data para o evento, com Elon Musk a não se comprometer referindo que tinha de realizar exames médicos e que até podia ter de ser operado. Entretanto, parece que Musk enviou mensagens ao líder da Meta onde sugeria uma luta de treino no quintal de Zuckerberg - onde foi instalado um ringue de artes marciais mistas.
Como se pode ver num ‘tweet’ partilhado pelo biógrafo de Musk, Walter Isaacson, o ‘patrão da Tesla enviou uma mensagem a Zuckerberg onde é feita a sugestão. Quanto a Zuckerberg, que desde a pandemia parece ter desenvolvido um grande apreço pela modalidade, parece querer que Musk leve o combate mais a sério.
“Se queres fazer uma luta de artes marciais mistas a sério, então deves treinar sozinho e dizer-me quando estiveres pronto para competir”, respondeu Zuckerberg depois de receber a mensagem de Musk a sugerir uma luta de treino. “Não quero continuar a falar de uma coisa que nunca acontecerá, por isso deves decidir se queres fazer isto ou seguirmos em frente”.
I got this text message from Elon Musk at 4:44am CT showing a screenshot of some text messages in which he tells Mark Zuckerberg they should fight this Monday at Zuckerberg’s home in Palo Alto. pic.twitter.com/krgRsH5P5G
— Walter Isaacson (@WalterIsaacson) August 13, 2023
A situação parece não envolver apenas Zuckerberg e Musk, com o presidente da Ultimate Fighting Championship (UFC), Dan White, a também estar incluído nas conversações sobre o evento. Além disso, parece que o ministro italiano da Cultura, Gennaro Sangiuliano, já veio a público responder aos rumores que indicavam que o combate se realizaria no Coliseu de Roma, indicando que o evento não terá lugar na capital italiana.
“Tive uma conversa longa e amigável com Elon Musk, falámos sobre a paixão comum sobre a história da Roma antiga. Estamos a pensar como organizar um grande evento histórico de caridade, respeitando e protegendo os locais”, escreveu Sangiuliano, afirmando que o combate “não terá lugar em Roma”.
Toda a conversa em torno deste combate parece, na verdade, já ser demais para Zuckerberg. O líder da Meta já havia demonstrado recentemente ter pouca paciência para continuar a dar atenção ao assunto, tendo partilhado uma publicação na rede social Threads onde refere que se concentra em “pessoas que levam o desporto a sério”.
“Penso que todos concordamos que o Elon [Musk] não está a falar a sério e que é altura de seguirmos em frente. Sugeri uma data real. O Dana White ofereceu-se para fazer disto uma competição a sério para caridade. O Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de fazer uma cirurgia e agora pergunta se pode fazer um treino no meu quintal”, escreveu Zuckerberg. “Se o Elon decidir levar a sério este evento, ele sabe como comunicar comigo. De outra forma, é altura de seguir em frente. Vou focar-me em competir com pessoas que levam o desporto a sério”.
Com estes últimos desenvolvimentos, fica então a possibilidade de nunca vermos um combate entre os dois empresários. Teremos então de aguardar e perceber se Elon Musk pretende reagir a estes comentários.
Post by @zuckView on Threads
Leia Também: Elon Musk sabe como poderá vencer luta contra Mark Zuckerberg
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com