Já se sabe há algum tempo que a Nintendo se encontra a trabalhar na consola que será a sucessora da bem-sucedida Switch mas, mesmo com especulações de que possa ser lançada no final de 2024, a empresa japonesa continua em silêncio sobre o assunto.
Todavia, parece que a Nintendo já começou a apresentar a plataforma a algumas produtoras. Quem o diz são os sites Eurogamer e VGC, que afirmam que a Nintendo terá dado a algumas produtoras que marcaram presença no evento alemão Gamescom um pequeno vislumbre da sua nova consola.
De acordo com estas informações, a Nintendo terá mostrado o desempenho da sucessora da Switch recorrendo a uma demonstração de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ (lançado para a Switch em 2017) e de ‘The Matrix Awakens’, uma demo técnica com DLSS e ‘ray tracing’ criada pela Epic Games de forma a exibir o poder do motor de jogo Unreal Engine 5.
Tendo isto em conta, é justo pensar que a sucessora da Switch poderá ser mais poderosa do que a atual consola da Nintendo ao mesmo tempo que será mantido parte do design. Porém, acredita-se que a Nintendo continuará a optar por um ecrã LCD (em vez de OLED) e também jogos em cartuchos.
Resta agora aguardar que a Nintendo anuncie oficialmente mais detalhes sobre esta nova consola.
Leia Também: Fã de 'Super Mario'? A nova Nintendo Switch é para si (e custa o mesmo)