Conforme havia prometido, a Apple realizou esta terça-feira, dia 12, o seu evento anual dedicado à apresentação de novos produtos - entre os quais esteve o já esperado novo iPhone 15.
Todavia, a Apple decidiu começar pela nova geração do seu relógio inteligente. O Apple Watch Series 9 foi a novidade escolhida para a ‘Empresa da Maçã’ arrancar com o seu evento, proporcionando aos aficionados por este produto um novo modelo com algumas melhorias interessantes.
O novo processador S9 significa que este é o Apple Watch mais poderoso do mercado, contando ainda com um nível de luminosidade mais alto para melhorar a utilização fora de casa. Entretanto, um novo gesto vai ajudar os utilizadores do Apple Watch Series 9 a fazerem uso do relógio mesmo quando têm uma mão ocupada.
O Apple Watch Series 9 chegará ao mercado no dia 22 de setembro com um preço que começa nos 459 euros.
Depois do Series 9, a Apple anunciou uma nova versão do seu relógio inteligente dedicado a aficionados por atividades mais radicais - o Apple Watch Ultra 2. O design deste modelo mantém-se praticamente inalterado, com o processador S9 a ser uma das grandes novidades, assim como a bateria que (de acordo com a Apple) permite um tempo de utilização contínuo de 36 horas.
Tal como o Series 9, o Apple Watch Ultra 2 chegará ao mercado no dia 22 de setembro e custará 909 euros.
© Apple
Foi neste ponto que a Apple apontou as atenções dos visitantes do Apple Park e dos espectadores que assistiam ao evento pela Internet para o iPhone 15. Tal como acontece com gerações anteriores do telemóvel, esta nova versão conta com quatro modelos divididos em duas categorias - os ‘standard’ e os Pro.
A grande novidade está no facto de todos estes modelos passarem a incluir uma entrada USB-C em vez de Lightning, o que significa que os utilizadores podem ter de adquirir um novo carregador e cabo de carregamento. A Dynamic Island, anteriormente presente apenas nos modelos Pro da série iPhone 14, passa agora a fazer parte de todo o alinhamento - uniformizando assim a experiência de todos os telemóveis da Apple.
Em relação aos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max um dos pontos de destaque foi o novo A17 Pro, um processador que, de acordo com a Apple, é tão poderoso que permite aos utilizadores desfrutar de jogos modernos como ‘Resident Evil Village’ ou o ainda por lançar ‘Assassin’s Creed Mirage’. Naturalmente, o uso de titânio nas laterais e o novo botão de Ação também deram que falar.
O evento serviu de oportunidade para a Apple anunciar que o iPhone 15 estará disponível a partir de 989 euros, desvendando ainda todas as cores que os interessados poderão escolher. O lançamento está marcado para o dia 22 de setembro. Naturalmente, a chegada de novos iPhones significa que chegou a altura de dizer ‘adeus’ a outros.
Já fora do evento, foi revelado que a próxima grande atualização para os telemóveis da Apple - o iOS 17 - chegará aos utilizadores na próxima segunda-feira, dia 18, e dará a oportunidade de experimentar uma panóplia de novidades.
Leia Também: Wall Street termina em baixa após novo iPhone ser recebido sem entusiasmo