Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Polémica. Unity encerra escritórios depois de receber ameaças

A empresa também cancelou uma reunião com os trabalhadores onde se esperava que esclarecesse as mais recentes (e controversas) mudanças.

Polémica. Unity encerra escritórios depois de receber ameaças
Notícias ao Minuto

10:52 - 15/09/23 por Miguel Dias

Tech Unity

A empresa de software Unity, responsável pelo motor de jogo com o mesmo nome, decidiu encerrar dois dos seus escritórios e encerrar uma reunião com os trabalhadores depois de, alegadamente, terem sido recebidas potenciais ameaças, diz a Bloomberg.

A situação está relacionada com as alterações anunciadas pela Unity no que diz respeito ao sistema de pagamento dos estúdios que usem o motor de jogo da empresa. A medida tem sido recebida com fortes críticas e com estúdios a ameaçarem remover os seus jogos das lojas virtuais.

“Hoje ficámos ao corrente de uma potencial ameaça a alguns dos nossos escritórios. Decidimos agir de imediato e tomámos medidas preventivas para garantir a segurança dos nossos trabalhadores, que é a nossa maior prioridade”, pode ler-se no comunicado da Unity.

Foi anunciado pela Unity que as novas políticas entrarão em efeito a partir do dia 1 de janeiro de 2024. Entre elas está a decisão de cobrar aos utilizadores do seu motor de busca com base no número de vezes que um jogo feito com Unity é instalado, o que os produtores consideraram uma quebra de confiança sobretudo tendo em conta que a medida tem efeitos retroativos.

A Unity tem procurado esclarecer estas novas medidas mas, de momento, parece que as produtoras e utilizadores do motor de jogo continuam desagradas com a decisão.

Leia Também: Responsável pelo ChatGPT vai abrir escritório na União Europeia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório