Elon Musk com "estratégia arriscada que pode acelerar deterioração" da X

O empresário partilhou recentemente a ideia de começar a cobrar um valor mensal a todos os utilizadores da rede social, anteriormente conhecida como Twitter.

Notícia

© Getty Images

Miguel Dias
21/09/2023 08:44 ‧ 21/09/2023 por Miguel Dias

Tech

Elon Musk

O dono da X (ou Twitter), Elon Musk, expressou recentemente o desejo de obrigar todos os utilizadores da plataforma a pagarem um valor mensal para continuarem a rede social. Musk acredita que este passou será essencial para combater a existência de ‘bots’ na plataforma mas, contactos pelo site Business Insider, há especialistas que duvidam dos motivos do empresário multimilionário.

“Tenho dúvidas que possa decidir cobrar [pelo uso da X] para combater ‘bots’, porque até agora não mostrou qualquer interesse em moderação [de conteúdo]”, nota um professor da London School of Economics, Charlie Beckett. “Não faz muito sentido do ponto de vista financeiro, porque qualquer valor que aumentasse a receita de forma significativa acabaria por levar as pessoas para redes alternativas”.

Matt Navarra, um conhecido especialista em redes sociais, também coloca em causa da eficácia que a medida pudesse ter, notando que fazer com que todos os utilizadores da X paguem pelo uso da plataforma será “extremamente difícil”.

“Apesar de haver alguma lógica nos planos do Elon [Musk], diria que a probabilidade de sucesso está fortemente contra ele”, afirmou Navarra, notando que a cobrança de um valor mensal poderia impactar o crescimento da X. “Os anunciantes podem ter preocupações em relação ao impacto do alcance de publicidade. Penso que é uma estratégia arriscada que pode apenas acelerar a deterioração de uma plataforma em caos”.

Leia Também: Elon Musk levou pistola de 200 anos para sessão de 'Cyberpunk 2077'

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas