O iPhone 15 chegou às lojas há menos de uma semana e, entretanto, os detentores das versões Pro do novo telemóvel da Apple têm partilhado críticas nas redes sociais - queixando-se de sobreaquecimento no equipamento.
Muitos sugeriram que a Apple poderia resolver o assunto com uma atualização mas, de acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo, o problema poderá não ser de fácil resolução. Kuo acredita que o sobreaquecimento do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max poderá dever-se ao próprio design dos telemóveis.
“O meu inquérito indica que os problemas de sobreaquecimento da série iPhone 15 Pro não estão relacionados com [o processador] da TSMC. A causa principal deve-se provavelmente aos compromissos feitos no design do sistema térmico para alcançar um peso mais leve, tal como a área mais reduzida de dissipação de calor e o uso de titânio, o que impacta negativamente a eficiência energética”, nota o analista numa publicação partilhada na Medium.
Kuo acredita que a Apple tentará lidar com a questão com uma atualização de software mas indica que “as melhorias podem ser limitadas a não ser que seja reduzido o desempenho do processador”.
Leia Também: "Isto é mau". Utilizadores dizem que o iPhone 15 fica demasiado quente