iPhone 12 com excesso de radiação? "Não há razão para alarme"

A Apple lançou uma atualização para resolver a situação, que foi entretanto aprovada pela entidade reguladora em França.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
03/10/2023 09:29 ‧ 03/10/2023 por Miguel Dias

Tech

Apple

A Agência Nacional das Frequências (ANFR) suspendeu recentemente as vendas do iPhone 12 em França, apontando para o excesso de radiação emitida pelos dispositivos da Apple.

Entretanto, a Apple lançou uma atualização que, depois de aprovada, alegadamente resolve o problema na série iPhone 12. No caso de Portugal, diz a DECO PROTeste que “não há razão para alarme”, citando que a situação “deverá ser de rápida resolução”.

“Os limites da norma são 50 vezes inferiores aos exigidos para a temperatura da cabeça subir 1ºC. E o limite só foi ligeiramente ultrapassado na medição correspondente aos membros do corpo humano, estando dentro do estipulado ao nível da cabeça e do tronco”, esclarece a DECO PROTeste. ”Além disso, as medições foram efetuadas no pior cenário, tal como exigido pela norma, que, na vida real, raramente ocorre”.

Seja como for, a DECO PROTeste nota que a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e outras autoridades estão neste momento a “analisar a situação” e adianta que poderão levar a cabo “testes de controlo” caso haja essa necessidade.

Leia Também: iPhone 12 em risco? Apple pode 'respirar' de alívio em França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas