A Microsoft apresentou os resultados financeiros relativos ao último trimestre, um período em que a receita atingiu os 56,5 mil milhões de dólares (53,4 mil milhões de euros) - um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.
No que diz respeito ao lucro, verificou-se um aumento de 27% comparando com o mesmo período do ano passado, com a Microsoft a ter atingido os 22,3 mil milhões de dólares (21 mil milhões de euros).
A destacar há a divisão Xbox que, no segmento de conteúdos e serviços, verificou um crescimento de 13% e contribuiu para um aumento de receita de 9%. Infelizmente, a Microsoft continua sem desvendar número de subscritores do Xbox Game Pass, com a última atualização a ter sido feita em janeiro de 2022.
A receita de ‘hardware’ verificou uma queda de 7% e, tendo em conta o lançamento dos exclusivos ‘Starfield’ e ‘Forza Motorsport’, pode ser visto como um mau sinal.
As áreas de ‘cloud’ e Office’ voltaram a ser destaques para a Microsoft, com o número de subscritores do Microsoft 365 a ter crescido 18% face ao mesmo período do ano passado e está agora nos 76,7 milhões de membros. O Teams conta agora com 320 milhões de utilizadores mensais ativos.
Menos positivos foram os resultados da divisão de ‘hardware’ da Microsoft, com a receita dos segmentos Surface, HoloLens e acessórios a ter verificado uma queda de 22% face ao ano passado.
Leia Também: Telemóveis são motivo de arrependimento para o CEO da Microsoft