O cofundador e CEO do Spotify, Daniel Ek, é o autor de um novo artigo no Daily Mail onde aproveita para voltar a criticar a Apple - mais especificamente as regras da loja virtual App Store e à forma como aplica taxas a transações feitas em apps.
Tal como tem feito nos últimos anos, o líder do Spotify acusa a Apple de ser uma "barreira à inovação" notando que, caso criasse o serviço de streaming atualmente, a plataforma não chegaria ao nível de sucesso que tem hoje.
Ek aponta especialmente para a taxa de 30% cobrada pela Apple em todas as transações feitas em apps por via da App Store.
“Apesar de a Apple não partilhar qualquer detalhe sobre os lucros da App Store, todos os indicadores apontam para o facto de que gerou 100 mil milhões de dólares graças à elevada taxa de 30% que impõe a inovadores em todo o mundo”, escreve Ek. “Quantas mais ‘startups’ teriam sucesso e quantas se tornaram em empresas bem-sucedidas se a Apple não cobrasse esta renda e colhesse grandes recompensas à conta da grande comunidade de tecnologia?”
Leia Também: Crescimento de utilizadores ultrapassa expectativas do Spotify