A Web Summit acaba de anunciar a sua nova CEO. Katherine Maher, ex-editora executiva da Wikipedia.
"Num presente onde a tecnologia está interligada em todos os aspetos de nossas vidas, e num futuro que representa a nossa maior esperança e o nosso maior disruptor, o papel da Web Summit como lugar para conexão e conversa é mais urgente do que nunca. A nossa tarefa imediata está a focar-se novamente para o que fazemos melhor: promover o diálogo entre todos aqueles que estão ligados ao avanço tecnológico", diz Maher, num vídeo de apresentação.
Please welcome #WebSummit’s new CEO…https://t.co/oUHpe2pyit pic.twitter.com/Y0BIBiZrOR
— Web Summit (@WebSummit) October 30, 2023
No mesmo comunicado os responsáveis da Web Summit anunciam ainda a nomeação de Damian Kimmelman como administrador não executivo.
De recordar que o cofundador do evento, Paddy Cosgrave, escreveu, em 13 de outubro, na rede social X (antigo Twitter), uma publicação sobre os crimes de guerra, em alusão ao conflito entre Israel e o Hamas, posição que deu origem a várias críticas, com empresas a anunciarem que iriam cancelar a participação na conferência de tecnologia.
O tumulto causado levou mesmo à demissão de Cosgrave, cujo lugar é agora ocupado por Maher.
A Web Summit vai decorrer em Lisboa de 13 a 16 de novembro, sendo esperadas 2.600 'startups' e cerca de 70 mil participantes.
Leia Também: Cristina Ferreira vai voltar a ser oradora na Web Summit
[Notícia atualizada às 08h42]