Depois de surgirem notícias sobre a decisão da Apple de desistir do programa de Jon Stewart na Apple TV+ - devido à forma como o apresentador e comediante pretendia abordar temas como Inteligência Artificial (IA) e a China - parece que a câmara baixa do Congresso dos EUA vai pedir esclarecimentos à tecnológica de Cupertino.
De acordo com a Deadline, a Câmara dos Representantes dos EUA vai questionar a Apple se a China foi, de facto, um factor na decisão de afastar Jon Stewart. Recordar que a Apple tem procurado aumentar a sua área de negócio na China, estando também a apostar fortemente no segmento de IA.
Por isto mesmo, a Apple não terá ficado agradada com a forma como Jon Stewart pretendia abordar os temas no seu programa - que é exclusivo do serviço de streaming da Apple.
“Apesar de as empresas terem o direito de determinar que conteúdo é apropriado para os seus serviços de streaming, as táticas coercivas de uma potência exterior não devem influenciar direta ou indiretamente essas determinações”, pode ler-se na carta enviada pelo comité da Câmara dos Representantes dos EUA.
Leia Também: Nova app da Nothing pode ser início de 'guerra' com a Apple