A Agência Espacial Europeia partilhou uma nova imagem da Terra captada pela missão Copernicus Sentinel-2 e que, indubitavelmente, é diferente de tudo o que já viu do nosso planeta.
A imagem em questão mostra os lagos salgados Natron (no norte da Tanzânia) e Magadi (no sul do Quénia) que, graças ao canal infravermelho, realça certos aspetos desta área de uma forma quase artística. Graças a este tratamento, os investigadores conseguem captar pormenores que, com cor natural, passariam despercebidos.
“Enquanto fortes tonalidades de vermelho enaltecem as áreas com vegetação, as algas nos lagos aparecem a verde. As áreas brancas e azuis perto das margens representam uma mistura entre areia, sal e lama. Crostas salgadas, resultantes de evaporação causada pelas elevadas temperaturas, podem ser avistadas como pontos brancos a polvilhar as águas”, explica a Agência Espacial Europeia.
Na galeria acima pode ver a imagem revelada agora pela Agência Espacial Europeia e ainda outra versão com as cores naturais.
Leia Também: NASA está a testar nova geração do helicóptero de Marte