O Tribunal da Recursos dos EUA tomou a decisão de interromper a suspensão de vendas do Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2, o que significa que os dois modelos vão voltar a estar disponíveis para compra nos EUA.
A medida diz respeito tanto à loja online da Apple como às lojas a retalho, com mais unidades a ficarem disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 28. A decisão, todavia, não significa que o caso esteja resolvido.
Sabe-se que as vendas poderão prosseguir até que as alterações feitas pela Apple sejam avaliadas no dia 12 de janeiro, altura em que se ficará a saber se a empresa fez o suficiente para sanar a disputa de patentes com a Masimo. A decisão de interromper a suspensão de vendas destes dois Apple Watch foi tomada depois de a Apple afirmar que sofreria “danos irreparáveis” caso a medida se mantivesse.
“Estamos radiantes por vermos o catálogo completo do Apple Watch disponível para os clientes a tempo do novo ano”, pode ler-se no comunicado partilhado pela Apple. “As equipas da Apple trabalharam sem descanso ao longo de muitos anos para desenvolver a tecnologia que dá aos utilizadores funcionalidades de saúde, bem-estar e segurança líderes no setor”.
Leia Também: Engenheiro brasileiro no centro da polémica com o Apple Watch