O cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, foi ao podcast Unconfuse Me de Bill Gates e partilhou algumas das suas visões sobre a Inteligência Artificial (IA) e o impacto que a tecnologia pode ter no futuro.
Depois de Bill Gates admitir estar preocupado com a velocidade com que a sociedade se terá de adaptar à integração da IA, Altman concordou que também tem pensado no assunto.
“Essa é a parte assustadora. Não é que tenhamos de nos adaptar. Não é que a humanidade não seja super adaptável. Já passámos por grandes mudanças tecnologias e uma grande percentagem dos trabalhos que as pessoas conseguem fazer podem mudar em algumas gerações e ao longo desse tempo parecemos ser capazes de o absorver sem problemas”, explicou Altman. “Vimos no passado grandes revoluções tecnológicas. Cada revolução tecnológica ficou mais rápida e esta será, de longe, a mais rápida e essa é a parte que considero potencialmente assustadora: a velocidade a que a sociedade terá de se adaptar às mudanças do mercado laboral”.
Serve recordar que algumas empresas já estão a tomar decisões resultantes do aparecimento e disseminação de IA, com a Duolingo a ser o mais recente exemplo disto mesmo ao ter despedido colaboradores neste início de ano.
Leia Também: Vai poder fazer dinheiro com o ChatGPT. OpenAI já tem loja virtual