A revista Famitsu desvendou números de vendas das três principais consolas no Japão em 2023, que dá conta do estado atual deste mercado de consolas.
Ao contrário do que se estava a espera, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida com um total de 4,06 milhões de unidades - impressionante tendo em conta que a plataforma foi lançada em março de 2017.
Em segundo lugar temos a PlayStation 5 da Sony que, no ano passado, vendeu 2,58 milhões de unidades. Serve recordar que desde os 2,59 milhões de unidades da PlayStation 2 em 2004 que uma consola da Sony não vendia tão bem em território japonês num só ano.
Já a Xbox Series X e Series S parece ter atravessado um autêntico ‘deserto’ em 2023 no mercado japonês. No ano passado foram vendidas apenas 141,712 unidades, o que totaliza pouco mais de 540 mil consolas vendidas desde que a Xbox Series foi lançada no final de 2020.
No que diz respeito aos jogos mais vendidos em solo nipónico em 2023, os dez mais populares são para a Switch e, nos lugares cimeiros, temos ‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom’, ‘Super Mario Bros. Wonder’ e ‘Pikmin 4’.
Leia Também: Empresa de IA arrisca data de lançamento da nova consola da Nintendo