A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, juntou-se à rede social TikTok. O primeiro vídeo na plataforma chinesa foi publicado na noite de domingo, durante o Super Bowl e mostra o político, de 81 anos, a responder a algumas questões sobre o jogo mais importante do país.
No vídeo, de apenas cerca de 30 segundos, Biden é confrontado com várias questões de "isto ou aquilo" e tem de responder entre "Biden ou Trump"'
"Estão a brincar? Biden", ripostou.
Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), a conta será gerida pela equipa de campanha numa tentativa de chegar aos eleitores mais jovens. Os assessores de Biden já afirmaram que o presidente e os membros da sua administração não terão uma conta pessoal na plataforma.
@bidenhq lol hey guys
Fox nfl theme - Notrandompostsguy
Em comunicado, os responsáveis pela campanha presidencial afirmaram que "continuariam a reunir-se com eleitores onde quer que eles estejam", incluindo noutras redes sociais, como o Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) e até mesmo a Truth Social, que pertence ao ex-presidente Donald Trump.
Sublinhe-se que o Congresso dos Estados Unidos aprovou, em dezembro de 2022, uma lei que proíbe a rede social TikTok nos dispositivos do governo, salvo em certos casos, nomeadamente para fins de segurança nacional, aplicação da lei e investigação.
No entanto, a campanha de Biden assegurou que tomou "precauções avançadas de segurança" para os seus dispositivos.
Leia Também: Músicas desapareceram dos vídeos do TikTok? Entenda porquê