Executivo da Meta diz que o Vision Pro é “muito desconfortável”

O CTO Andrew Bosworth partilhou as primeiras impressões do novo dispositivo da Apple.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
16/02/2024 08:39 ‧ 16/02/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Meta

Depois de o cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ter partilhado um vídeo com as suas impressões do Vision Pro da Apple e como o dispositivo se compara ao Meta Quest 3, chegou a vez do CTO Andrew Bosworth também vir dar a sua opinião acerca do gadget.

Numa recente sessão de perguntas e respostas na respetiva página de Instagram, Bosworth considera que o Quest 3 é uma melhor proposta em relação ao Vision Pro.

“Não penso apenas que o Quest seja a melhor oferta de valor, é um melhor produto. Ponto final”, declarou Bosworth. “Assim que coloquei [o Vision Pro] percebi as cedências que fizeram e porque as fizeram. E talvez essas não seriam as cedências que teria feito”.

Entre as críticas apontadas por Bosworth está o facto de o Vision Pro ser “muito desconfortável” devido ao peso do equipamento - algo que diz que está relacionado com a escolha dos materiais usados.

“É parte da linguagem de design [da Apple]. Metal e vidro não são materiais ‘premium’ quando estão na tua cara. São agradáveis quando estão na tua mão e têm uma reação agradável. Mas, na tua cara, a leveza é o material ‘premium’”, notou Bosworth.

O executivo da Meta também apontou para a falta de foco do Vision Pro quando o utilizador se encontra a olhar em volta. “Olho muito em volta. Não sei, talvez esse seja o problema”, afirmou

O Vision Pro foi lançado pela Apple no começo de fevereiro e, apesar do entusiasmo inicial com este novo produto da 'Empresa da Maçã', nos últimos dias têm sido partilhadas histórias de compradores que decidiram devolver o produto e pedir um reembolso.

Leia Também: Já há mais de mil apps para o Vision Pro da Apple

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas