Sob pressão da Europa, Apple volta atrás e devolve conta à Epic Games
O CEO da Epic Games, Tim Sweeney caracterizou o momento como a primeira grande vitória da Lei dos Mercados Digitais.
© Shutterstock
Tech Apple
A Apple decidiu na semana passada remover a conta de ‘developer’ da Epic Games e, depois de lançada uma investigação da Comissão Europeia para verificar se a decisão viola os termos da Lei dos Mercados Digitais, a ‘Empresa da Maçã’ decidiu reverter a decisão.
Em comunicado enviado ao site Engadget, a Apple nota que houve conversações com a Epic Games e que a empresa terá acordado com as políticas da tecnológica de Cupertino criadas no âmbito da Lei dos Mercados Digitais.
Do seu lado, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, partilhou uma publicação no X que o caso é “a primeira grande vitória” desta legislação europeia e adiantou que ‘Fortnite’ poderá regressar em breve ao iOS.
“Depois de uma rápida investigação da Comissão Europeia, a Apple notificou a Comissão e a Epic Games de que vai ceder e restaurar o nosso acesso para trazer de volta ‘Fortnite’ [ao iOS] e lançar a Epic Games Store na Europa no âmbito da Lei dos Mercados Digitais”, escreveu Sweeney. “É uma grande vitória para o estado de direito europeu, para a Comissão Europeu e a para a liberdade de protestar para os developers de todo o mundo".
The DMA went through its first major challenge with Apple banning Epic Games Sweden from competing with the App Store, and the DMA just had its first major victory. Following a swift inquiry by the European Commission, Apple notified the Commission and Epic that it would relent…
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) March 8, 2024
Leia Também: Apple quer acabar com um dos 'problemas' dos ecrãs dobráveis
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com