Depois de um primeiro vídeo de impressões sobre o Vision Pro, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, voltou a afirmar na rede social Threads que o dispositivo desenvolvido pela sua empresa é superior à nova proposta da Apple.
Em resposta a uma publicação partilhada por Benedict Evans da Mosaic Ventures, Zuckerberg voltou a explicar que considera o Quest 3 um melhor produto do que o Vision Pro.
“O Vision Pro tem muitas limitações, mas fico perplexo quando ouço os engenheiros de realidade virtual da Meta dizerem que é ‘basicamente a mesma coisa’ que o Quest”, escreveu Evans. “Na prática, a Apple está a vender o dispositivo que a Meta quer criar em três ou cinco anos. Já o Quest está a ser vendido pelo preço que a Apple quer alcançar nos próximos três a cinco anos”.
“Acho que não estamos a dizer que os dispositivos são iguais”, respondeu Zuckerberg. “Estamos a dizer que o Quest é melhor. Se os nossos dispositivos forem tão pesados quanto os deles em três ou cinco anos ou tenham o mesmo obscurecimento com movimento ou falta de precisão, etc, então isso significa que regredimos de forma significativa".
Zuckerberg reconheceu todavia que a resolução de ecrã do Vision Pro é superior, notando todavia que o que a Apple teve de fazer para chegar até esse ponto não compensa o resultado final. “Não é esse o nosso objetivo”, notou o líder da Meta.
Publicação de @zuckVer no Threads
Leia Também: Sem Vision Pro, chineses pagam à hora para experimentar gadget da Apple