A série ‘O Problema dos Três Corpos’ estreou na passada sexta-feira, dia 21, e é a nova grande sensação entre os apreciadores de ficção científica da Netflix. A série é atualmente a série mais vista em Portugal mas, aparentemente, ‘O Problema dos Três Corpos’ também ajudou a aumentar as vendas de um livro.
Como conta o site BGR, o livro em questão foi lançado em 1962 e dá pelo nome de ‘Silent Spring’. Da autoria de Rachel Carson, este livro procura mostrar o perigo dos pesticidas usados por soldados durante a 2.ª Guerra Mundial e como tal acontecimento afetou as legislações sobre recursos naturais.
O livro surge em destaque logo no primeiro episódio quando uma das personagens principais do enredo o recebe e lê algumas passagens, cenas que terão contribuído para a elevada popularidade que tem vindo a desfrutar nos últimos dias em plataformas como a Amazon.
O legado de ‘Silent Spring’ torna claro que o livro não precisava propriamente de ‘O Problema dos Três Corpos’ para se tornar uma referência mas, tendo em conta o impacto desta série da Netflix, certamente não se pode descurar o seu papel para que o livro fosse ‘apresentado’ a mais pessoas.
Leia Também: 'You', da Netflix, chegará ao fim com a quinta temporada