O cofundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, está de volta ao cargo de CEO do evento. Recordar que Cosgrave abandonou a posição de líder da organização em outubro de 2023 na sequência de comentários sobre o conflito entre Israel e o Hamas.
Cosgrave foi, na altura, substituído por Katherine Maher cuja liderança durou menos de três meses. Com Maher já fora da Web Summit e a liderar a National Public Radio (NPR), Cosgrave regressa assim à liderança do evento e pronunciou-se sobre o tema numa publicação partilhada na rede social X (ex-Twitter).
“Quando saí [do cargo de CEO] no ano passado, foi a primeira vez que tirei uma folga em 15 anos. Deu-me tempo para pensar sobre a Web Summit, na sua história, porque comecei tudo do meu quarto e o que queria que fosse”, explicou Cosgrave, notando que estes meses permitiram ouvir ‘feedback’ de pessoas que já participaram em edições passadas.
“Se alguma coisa, quero alimentar esta missão ainda mais para construir comunidades ainda mais fortes dentro da Web Summit”, notou Cosgrave. “Num sentido muito real, à medida que a Web Summit se torna maior, o nosso objectivo deve ser torná-la mais pequena para os nossos participantes. Mais íntimo. Com mais convívio. Mais focado na comunidade. Semearemos pequenas comunidades nos nossos eventos e depois ajudaremos essas comunidades a prosperar muito depois de cada evento”.
O Notícias ao Minuto contactou a Web Summit de forma a saber mais sobre a decisão de fazer regressar Paddy Cosgrave à posição de CEO. A empresa remeteu para a publicação oficial de blogue e ‘posts’ nas redes sociais de Cosgrave, escusando-se a elaborar mais sobre o assunto.
[Notícia atualizada às 10:15]
Today I’m returning as CEO of @WebSummit.
— Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) April 8, 2024
When I stepped back last year, it was the first time I had taken time off in 15 years. It gave me time to think about Web Summit, its history, why I started it on my own from my bedroom and what I wanted it to be.
I took the time to… pic.twitter.com/cDu33kS1tP
Leia Também: Bolsa de Turismo de Lisboa ultrapassa Web Summit com 79 mil visitantes