Tal como havia prometido, a Nothing anunciou esta quinta-feira, dia 18, dois novos modelos dos seus fones sem fios: os Nothing Ear e os Nothing Ear (a).
Mesmo que com um nome ligeiramente diferente daquele que era esperado, os Nothing Ear são os sucessores dos Nothing Ear (2) lançados no ano passado e proporcionam uma experiência (naturalmente) superior à dos modelos anteriores.
Os Nothing Ear são os fones sem fios mais avançados da marca e, como tal, contam com uma série de pormenores destinados a melhorar a qualidade do som. Entre eles está o facto de serem produzidos em cerâmica e também uma maior câmara interna de forma a apresentar uma qualidade de som ao nível dos aficionados de música mais exigentes.
Incluído está também o modo de cancelamento ativo de ruído (com três níveis distintos, a capacidade de ligar os Nothing Ear a dois dispositivos em simultâneo e também a possibilidade de criar perfis na aplicação Nothing X. A nível de bateria, a Nothing refere que os Ear contam com uma autonomia 25% superior à dos Ear (2) - chegando até às 8,5 horas de utilização contínua e 40,5 horas com a caixa/carregador.
Os Nothing Ear estão disponíveis em negro e branco por 149 euros. A pré-compra tem início esta quinta-feira e a chegada está marcada para o dia 22 de abril.
Há ainda a conhecer os Nothing Ear (a). Disponíveis por 99 euros, estes são modelos mais acessíveis que, ainda assim, contam com funcionalidades muito procuradas como é o caso de cancelamento ativo de ruído e também capacidade de serem conectados a dois dispositivos em simultâneo.
A grande diferença em relação aos Nothing Ear está no facto de, nos Nothing Ear (a), terem sido utilizadores materiais mais convencionais e de não haver a possibilidade de criar perfis que levem em conta as características auditivas dos utilizadores.
No entanto, os Nothing Ear (a) estão disponíveis em negro, branco e também em amarelo, que é uma estreia para estes fones da Nothing. Tal como acontece com os Nothing Ear, os Nothing Ear (a) estarão disponíveis no dia 22 de abril.
© Nothing
Uma estreia com o ChatGPT
O facto de a Nothing ter lançado novos fones já seria digno de nota, sobretudo tendo em conta que o primeiro produto da marca foi lançado precisamente nesta categoria. No entanto, a Nothing resolveu fazer uma estreia com o Nothing Ear e o Nothing Ear (a).
Isto porque a Nothing anunciou a integração com a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI, o ChatGPT. Esta integração, presente não só nestes fones sem fios como também no sistema operativo Nothing OS, permite aos utilizadores apertarem a ponta dos Nothing Ear e Nothing Ear (a) para falarem e interagirem com a ferramenta.
A juntar-se a isto estarão ainda novos ‘widgets’ equipados com o ChatGPT, prevendo-se assim o começo de uma parceria maior entre as duas empresas.
“Ao integrar o ChatGPT nos fones da Nothing, incluindo os Nothing Ear, os Nothing Ear (a) e também no Nothing OS, demos os nossos primeiros passos em direção à mudança e há mais para vir. Como sempre, estamos ansiosos pelo ‘feedback’ da nossa comunidade”, pode ler-se no comunicado do cofundador e CEO da Nothing, Carl Pei.
Leia Também: Recebemos o Nothing Phone (2a) e mostramos como é tirá-lo da caixa