A Samsung anunciou que os executivos da empresa passarão a ter semanas de trabalho de seis dias, uma medida de emergência que parece ter sido tomada para lidar com a incerteza económica.
Diz o The Korea Economic Daily que a decisão foi tomada no âmbito do aumento das taxas de juro, aumento dos preços de combustível e também a uma desvalorização da moeda coreana. Além disso, o facto de os resultados da Samsung do ano passado terem ficado aquém das expectativas também terá contribuído para levar a tecnológica a tomar esta decisão.
“Considerando que o desempenho das nossas maiores unidades, incluindo da Samsung Electronics Co, ficaram abaixo das expectativas em 2023, vamos introduzir a semana laboral de seis dias para executivos de modo a injetar uma sensação de crise e realizar todos os esforços para lidarmos com esta crise”, pode ler-se no comunicado de um executivo da Samsung Group.
A medida parece ter sido tomada apenas para os executivos da Samsung e, pelo que se sabe, não afetará os funcionários normais.
Leia Também: Samsung vai patrocinar dois atletas portugueses nos Jogos Olímpicos