A ex-candidata presidencial e senadora Elizabeth Warren partilhou um ‘tweet’ onde afirma que “está na altura de desfazer o monopólio da Apple”, apontando para as bolhas de mensagens de cor verde aplicadas a telemóveis Android no iMessage como uma forma de exclusão social.
“As mensagens verdes nos iPhones estão a arruinar relações. Sim, pessoas de todo o lado que não têm iPhones estão a ser excluídas de grupos de mensagens, de conversas de equipas desportivas passando por conversas de aniversário e até conversas sobre planeamento de férias”, afirmou Warren.
A senadora norte-americana da ala democrata notou ainda que esta é uma “estratégia suja” da Apple para “estrangular o mercado de telemóveis”.
“A Apple tem usado o seu monopólio nos telemóveis para prender os americanos a serviços e reunir milhares de milhões de dólares em lucros”, notou Warren. "A Apple até cobra uma taxa sempre que usa o ‘tap to pay’ e bloqueou uma nova aplicação que deixaria os utilizadores de Android usar finalmente o iMessage com as bolhas azuis”.
It’s time to break up @Apple’s smartphone monopoly.
— Elizabeth Warren (@SenWarren) April 18, 2024
Also, c’mon, let’s stop leaving green text people out of the group chats. It’s just not right. pic.twitter.com/pr61Idf9yK
Leia Também: Jogar à distância? O Vision Pro vai tornar experiência mais realista