Novo álbum de Swift bate (vários) recordes do Spotify em menos de um dia
A norte-americana quebrou não um, mas três recordes da plataforma de streaming.
© Spotify
Tech Taylor Swift
Taylor Swift voltou a fazer das suas. Em menos de 24 horas, o 11.º álbum da cantora norte-americana, intitulado ‘The Tortured Poets Department’, bateu três recordes da plataforma Spotify.
O novo trabalho de estúdio, que foi lançado na sexta-feira, tornou-se o primeiro álbum na história do Spotify a alcançar mais de 300 milhões de reproduções num só dia, de acordo com o serviço de streaming.
E há mais: menos de 12 horas depois do lançamento, ‘The Tortured Poets Department’ arrecadou o galardão de álbum mais ouvido num só dia em 2024, tendo retirado o título a ‘Cowboy Carter’, da Beyoncé, que acumulou 300,41 milhões de reproduções na sua primeira semana de lançamento.
On April 19th, 2024, THE TORTURED POETS DEPARTMENT became Spotify's most-streamed album in a single day, and Taylor Swift became the most-streamed artist in a single day in Spotify history. pic.twitter.com/g2tzdzdgCC
— Spotify (@Spotify) April 19, 2024
History made! On April 19, 2024, Taylor Swift's The Tortured Poets Department was the first album in Spotify history to have over 300M streams in a single day.
— Spotify (@Spotify) April 20, 2024
Mas os recordes não se ficam por aqui. O tema ‘Fortnight’, com Post Malone, tornou-se a música mais ouvida num só dia na história do Spotify.
O novo disco, que conta com 31 faixas, é uma "antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento passageiro e fatalista - que foi, ao mesmo tempo, sensacional e triste em igual medida".
On April 19th, 2024, Taylor Swift's 'Fortnight (feat. Post Malone)' became Spotify's most-streamed song in a single day. pic.twitter.com/BWTF34NEVQ
— Spotify (@Spotify) April 20, 2024
"Este período da vida do autor acabou, o capítulo foi encerrado e vedado com tábuas. Não há nada para vingar, não há contas a acertar depois de as feridas terem cicatrizado. E após uma reflexão mais aprofundada, um bom número delas foram autoinfligidas. Este escritor acredita firmemente que as nossas lágrimas se tornam sagradas enquanto tinta numa página. Depois de contarmos a nossa história mais triste, poderemos livrar-nos dela. E, então, tudo o que resta é a poesia torturada", escreveu a artista, na rede social X (Twitter).
‘The Tortured Poets Department’ foi anunciado na edição de 2024 dos prémios Grammy, que decorreu em fevereiro. Numa noite dominada por vencedoras no feminino, Taylor Swift tornou-se a primeira artista a vencer o Grammy de Melhor Álbum pela quarta vez. A cantora venceu não só o prémio de Álbum do Ano, como também de Melhor Álbum Pop Vocal, com o disco ‘Midnights’.
The Tortured Poets Department. An anthology of new works that reflect events, opinions and sentiments from a fleeting and fatalistic moment in time - one that was both sensational and sorrowful in equal measure. This period of the author’s life is now over, the chapter closed and… pic.twitter.com/41OObGyJDW
— Taylor Swift (@taylorswift13) April 19, 2024
Recorde-se que Taylor Swift estrear-se-á em Portugal nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no Estádio da Luz, onde se fará acompanhar pela banda Paramore. De acordo com a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.
Além de 44 canções dos 10 álbuns editados, a artista tem por hábito incluir pelo menos dois outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.
Leia Também: Saiu um novo álbum de Taylor Swift. Qual a música de cada signo?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com