O TikTok chegou a acordo com a Universal Music Group, o que resultará no regresso das músicas de alguns dos maiores artistas da indústria da música desta editora discográfica - nomeadamente Taylor Swift, Olivia Rodrigo e Drake.
Serve recordar que a Universal Music Group decidiu começar a remover músicas dos seus artistas da plataforma de vídeos no final de janeiro depois de ter terminado o acordo de licenciamento entre as duas empresas. No entanto, com este novo acordo, as músicas podem voltar a ser encontradas no TikTok.
Notar, no entanto, que algumas de Taylor Swift já havia lançado algumas das suas músicas no TikTok, mesmo sem acordo entre a editora e a plataforma. Esta exceção deve-se especificamente ao contrato de Swift com a Universal Music Group, que permite que a cantora possa decidir onde é que os seus temas estão disponíveis.
“O TikTok e a Universal Music Group trabalharão juntas para assegurar que o desenvolvimento de Inteligência Artificial na indústria da música protege a arte dos humanos e a economia para esses artistas e compositores”, pode ler-se no comunicado conjunto das duas empresas partilhado pelo site The Verge.
Leia Também: TikTok também está em risco de ser banido na Europa