A sucessora da Switch chega "neste ano fiscal". A confirmação surgiu esta terça-feira, dia 7 de maio, pela 'voz' do próprio presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.
Através da rede social X - antigo Twitter -, o líder da empresa prometeu assim um "anúncio" sobre este tema até março de 2015.
"Aqui Furukawa, presidente da Nintendo. Faremos um anúncio sobre a sucessora da Nintendo Switch neste ano fiscal", escreveu.
Na mesma mensagem, Furukawa recordou que "já se passaram mais de nove anos desde que anunciamos a existência do Nintendo Switch, em março de 2015", referindo também que, "em junho", a empresa realizará "um Nintendo Direct" - relacionado com os títulos para a consola para o segundo semestre de 2024.
Mas deixou um aviso: "Não haverá nenhuma menção à sucessora da Nintendo Switch durante essa apresentação".
This is Furukawa, President of Nintendo. We will make an announcement about the successor to Nintendo Switch within this fiscal year. It will have been over nine years since we announced the existence of Nintendo Switch back in March 2015. We will be holding a Nintendo Direct…
— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) May 7, 2024
Recorde-se que, no final do mês passado, uma empresa dedicada à produção de acessórios para a Switch com sede na China - de nome MobaPad - disse ter tido acesso a alguns detalhes sobre a nova consola.
A empresa em questão refere que a nova consola da Nintendo terá retrocompatibilidade com a Switch, o que significa que qualquer jogo lançado para a atual consola da marca poderá ser desfrutado na nova plataforma.
Leia Também: Videojogos de maio. Eis os principais lançamentos do mês