A Microsoft anunciou recentemente a decisão de encerrar quatro estúdios internos da Xbox e, durante o evento Bloomberg Technology Summit, a presidente da divisão de videojogos Sarah Bond tentou explicar a decisão.
Ainda que não tenha providenciado uma explicação concreta para o encerramentos destes estúdios ou até o que levou a Microsoft a escolhê-los especificamente, Bond notou que a decisão foi “extraordinariamente difícil”.
“Quando olhamos para as tendências, sentimos uma profunda responsabilidade em garantir que os jogos que desenvolvemos, os dispositivos que construímos e os serviços que oferecemos estão lá para, mesmo quando a indústria não está a crescer e quando estás numa altura de transição. As notícias que anunciámos no começo desta semana são o resultado disso e o nosso compromisso é garantir que o negócio é saudável a longo prazo”, explicou Bond.
Apesar do encerramentos destes estúdios e de entre eles se encontrar a Tango Gameworks - responsável pelo aclamado ‘Hi-Fi Rush’ - a executiva sublinhou que o objetivo da Xbox é oferecer um serviço (sob forma do Xbox Game Pass) onde os jogadores possam desfrutar de diferentes experiências.
“O nosso compromisso é ter os nossos próprios estúdios e trabalhar com parceiros para termos jogos grandes e pequenos. Somos uma plataforma onde podes jogar ‘GTA’, mas também a Palworld, onde podes jogar a ‘Call of Duty’, mas também a ‘Pentiment’. Isso não muda”, notou Bond.
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