Google vai melhorar bateria de relógios inteligentes
A mais recente versão do Wear OS conta com vantagens no que diz respeito à eficiência energética.
Tech Google
Teve lugar esta semana o Google I/O, o evento anual da tecnológica de Mountain View onde a empresa aproveitou para apresentar oficialmente o Wear OS 5.
Trata-se da mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos ‘wearables’, como é o caso de pulseiras de fitness e de relógios inteligentes. A Google refere que a prioridade foi melhorar a eficiência energética do sistema operativo, indicando que o Wear OS 5 consumirá 20% menos bateria do que o antecessor.
Além das vantagens para a bateria dos dispositivos, diz o site Engadget que o Wear OS 5 também conta com novidades no que diz respeito ao mostrador e permitirá que os ‘developers’ façam novos tipos de mostradores que mostrem mais informações.
Ainda não se sabe quando é que o Wear OS 5 será lançado oficialmente mas, tendo em conta que a Samsung deverá lançar o seu próximo relógio inteligente em julho, é possível que tenhamos novidades por esta altura. Mais ainda, a Google deverá lançar o seu novo Pixel Watch mais perto do final do ano.
Leia Também: Brasil inspira nova tecnologia antirroubo dos telemóveis Android
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com