Tecnológica SAP compra israelita WalkMe por 1.380 milhões de euros

A empresa tecnológica alemã SAP anunciou hoje que adquiriu a empresa israelita de 'software' WalkMe, especializada em plataformas de adoção digital, por cerca de 1.500 milhões de dólares (cerca de 1.380 milhões de euros).

Notícia

© Shutterstock

Lusa
05/06/2024 13:28 ‧ 05/06/2024 por Lusa

Tech

SAP

Os Conselhos de Administração das duas empresas aprovaram a transação por 14 dólares por ação em dinheiro, o que avalia o negócio em cerca de 1.500 milhões de dólares e representa um prémio de 45% em relação ao preço de fecho das ações da WalkMe na bolsa de Frankfurt, na quarta-feira (04 de junho), refere a SAP em comunicado.

Com esta aquisição, a SAP pretende complementar o portfólio do seu negócio de transformação empresarial, com o objetivo de duplicar o apoio que presta aos utilizadores finais, ajudando-os a adotar rapidamente novas soluções e funcionalidades.

Com sede em Israel, a WalkMe é especializada em plataformas de adoção digital, isto é, soluções de 'software' que permitem às empresas acelerar e melhorar a introdução de tecnologias e processos digitais.

A aquisição está ainda sujeita às autoridades competentes, esperando a SAP que a operação esteja concluída no terceiro trimestre de 2024.

Leia Também: 5G: Processo interposto pela Huawei "segue os seus trâmites judiciais"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas