O líder da divisão Xbox, Phil Spencer, confirmou que mais do que quatro jogos da própria Microsoft chegarão a outras plataformas, como PlayStation (PS) 5 e Nintendo Switch.
A confirmação acontece depois de a Microsoft ter revelado, no início deste ano, que quatro jogos exclusivos da Xbox estavam a ser lançados para a PS5 e alguns para a Nintendo Switch, com os fãs a perguntar-se se seriam apenas quatro títulos ou se havia mais.
Na altura, Spencer negou que houvesse uma mudança na estratégia de exclusivos Xbox da Microsoft. "Tomámos a decisão de levar quatro jogos para as outras consolas, apenas quatro jogos. Não é uma mudança na nossa estratégia fundamental de exclusivos", destacou Spencer num podcast sobre a Xbox, no início deste ano.
No entanto, o líder da divisão Xbox aproveitou agora para esclarecer esse mistério, numa entrevista ao IGN na segunda-feira, revelando que mais jogos da Xbox chegarão a outras plataformas, cujo objetivo é levar os títulos para o maior número possível de jogadores.
"O nosso compromisso para com os nossos clientes Xbox é que terão a oportunidade de comprar ou subscrever o jogo, e nós vamos apoiar o jogo noutros ecrãs. Vão ver mais dos nossos jogos em mais plataformas, e vemos isso como um benefício para as franquias que estamos a construir", afirmou Spencer, citado pelo The Verge.
Recorde-se que a Microsoft partilhou, numa transmissão de podcast em fevereiro, dia 15, que pretendia lançar quatro títulos exclusivos da sua plataforma em "outras consolas".
“Tomámos a decisão de levar quatro jogos para outras consolas”, adiantou o líder da divisão Xbox, Phil Spencer, não esclarecendo todavia quais serão esses títulos ou a que outras consolas se refere. No entanto, fontes próximas da empresa indicaram ao The Verge que os títulos escolhidos pela liderança da Xbox para chegar às plataformas rivais são ‘Hi-Fi Rush’, ‘Pentiment’, ‘Sea of Thieves’ e também ‘Grounded’.
Leia Também: Microsoft acusada de recolher dados de estudantes