A Meta Platforms e a Apple discutiram uma parceria no domínio da Inteligência Artificial (IA). Segundo avança o Wall Street Journal, a empresa-mãe do Facebook, discutiu a integração do seu modelo de IA generativo no sistema de IA da Apple, que foi recentemente anunciado para iPhones.
Tal como destaca a Reuters, a mudança acontece numa altura em que a Apple planeia adicionar tecnologia de outras empresas de IA nos seus dispositivos, havendo relatos de uma discussão em curso com a Alphabet.
Além disso, a Apple deverá discutir parcerias com empresas de IA em diferentes regiões como a China, onde o chatbot ChatGPT, por exemplo, é proibido.
Terão ainda decorrido negociações com a Anthropic, que tal como a META não quis tecer qualquer comentários sobre o assunto.
O Wall Street Journal escreve que os acordos com a Apple ajudariam as empresas de IA a obter uma distribuição mais ampla dos seus produtos, mas que as discussões não estão finalizadas e podem mesmo fracassar.
Recorde-se que foi este mês que a Apple anunciou uma nova estratégia de IA, que se reflete na tecnologia 'Apple Intelligence', um conjunto de recursos que traz, por exemplo, o chatbot ChatGPT para os seus dispositivos.
Leia Também: Apple atrasa lançamento do seu novo sistema generativo de IA na UE